quinta-feira, 29 de julho de 2010

Amor.

Amor é algo muito difícil de se descrever. Mas, é um sentimento tão belo, que não poderia deixá-lo em branco aqui no blog. Uma emoção que bate assim tão derrepente e toma conta de nós; e quando percebemos, estamos apaixonados. E às vezes pode ser pior, podemos estar apaixonados pelo nosso melhor amigo(a). Não sei o porquê acontece isso, talvez seja assim que tem que ser, mas vejo amor como algo muito estranho e ao mesmo tempo tão sublime. Quando estamos amando, parece que estamos flutuando literalmente, nossos pensamentos viajam através de um mundo que parece ser apenas nosso.
Gostaria de atribuir várias qualidades ao amor: doce, frágil, intenso, querido, fraterno... Poderia ficar aqui falando a tanto tempo... Mas, nem tudo que começa bem, acaba bem... Infelizmente, temos que fazer as escolhas certas, às vezes pelos motivos errados. Quando se ama, não se ama com os olhos, se ama com a alma. Por isso, em alguns momentos podemos pensar :"Nossa, que casal estranho..." ou ainda "Sou mais bonita que ela e olha lá." Mas, isso não está correto, as pessoas que amam de verdade, enxergam com os olhos da alma, e o que pode parecer esquisito, ou ainda inimaginável, pode parecer a pessoa perfeita aos olhos do outro.
Amamos e temos medo de ser rejeitados, ou ainda, de sermos trocados...
Mas, brigamos, choramos, lamentamos e seria impossível imaginar a vida sem a pessoa amada.
Às vezes acredito, que os seres humanos são bobos, talvez por levarem as coisas a sério demais ou apenas acreditar que tudo será perfeito pra sempre. O pra sempre não existe, pelo menos pra mim não, mas isso não quer dizer, que você não pode mudar o seu futuro, pense bem, e comece de agora, a mudar o seu presente.

"Uma vez o amor perguntou ao ódio:- Por que você me odeia tanto?, e o ódio respondeu:- Porque um dia eu te amei demais."
-x-

Espero que tenham gostado. Até o próximo. Abraços.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Escrever.

Escrever para mim se tornou meu mais novo prazer. Não sei ao certo como aconteceu, mais a partir do momento que comecei a escrever aqui no blog, parece-me que estou tomando gosto pela coisa. Quando escrevo, sinto que me disperso do mundo em que vivo, entro em outro continente, me sinto em completo estado de êxtase. Através das palavras, posso criar um novo mundo de ideias & possibilidades, no qual tem apenas eu e minha visão, não me importando com o que os outros irão achar. Sugiro que você também escreva, isso se já não o faz, podendo expandir seus horizontes, e até mesmo descobrir que tem talento pra coisa, ou apenas se sentir melhor, sabendo que alguém, talvez poderá estar gostando, que é o meu caso.
Quando fico distante, penso nas coisas na quais pretendo escrever, os assuntos, se irão gostar, enfim, praticamente dou asas à minha imaginação.
A partir do momento em que você começa a escrever, você não vai querer parar mais. É um universo criativo, um lugar onde você pode se imaginar fazendo história, mas cuidado, tudo o que você escreve poderá ser usado contra você, afinal, essa é a sua opinião diante de um assunto, e é por esse motivo, que escolho a dedo, o que gostaria de postar aqui no blog, pois tenho que dar minha opinião, mas não pretendo de forma alguma, influenciar alguém com meus argumentos.
Aproveite, enquanto há tempo, e comece já a escrever, nem que seja numa folha de caderno, pois o que realmente importa não é o lugar aonde escrevemos, mais sim o que aquilo representa para nós.

-x-

Gostaria de agradecer a meu amigo Gilson pelas boas vindos à vida de blogueiro ^^'

Até o próximo post. Abraços.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Amizade.


Amigos, colegas, conhecidos. Todo mundo tem amigos. Mas, o que seria um amigo pra você ?
Amigo, pra mim é aquele que compartilha tudo, que está sempre ao meu lado, estando eu bem ou mal. Que eu posso contar meus segredos, desejos, tendo a certeza de que irão me compreender.
Colegas temos um monte, mas apenas pra fazer número, porque o que realmente vale não é a quantidade, pelo menos eu acho, e sim a qualidade. Conhecidos então, nem se fala, apenas um Olá e Bom dia, e nada mais. Porém fico pensando, como os amigos certos aparecem assim do nada. Ás vezes acredito que seja coisa do destino, ou algo parecido. Tenho certeza, de que tenho amigos de verdade, só não irei citar nomes aqui no blog, pelo menos não hoje.
Amizade é algo muito mais do que apenas alguém que está perto de você em vários momentos, aqueles amigos de verdade são pessoas confiáveis, boas, que fazem qualquer momento bobo ou triste se tornar o mais engraçado e talvez até inesquecível.

"Amigo, o irmão que a gente escolhe."
-x-

Ainda estou pegando o jeito ^^' Até o próximo. Abraços.

domingo, 25 de julho de 2010

Pessoas sérias.

Ao longo de nossas vidas, sempre conheceremos muitas pessoas, teremos que lidar com as mais diversas personalidades e os mais diferentes modos de viver. Claro que há suas semelhanças, mas o que realmente vale são as diferenças.
Conheço muitas pessoas extrovertidas e algumas pessoas sérias.
Mas, o que é ser sério pra você ?
Bem pra mim, ser uma pessoa séria, é ser alguém realista, que não fala tudo que vem a mente, que sabe conciliar razão e emoção. Isso parece até ser algo, considerávelmente bom, e é; porém, pode acontecer de que, com sua conduta, você afaste as pessoas, por elas acharem que seu modo de vida é menos intenso digamos assim, do que das outras. Então, pensando bem, devo ser uma pessoa extrovertida para ser bem sucedida na minha vida social? Não, uma coisa é ser uma pessoa séria, outra coisa é ser uma pessoa tímida. O pior é quando se é as duas, que é o meu caso, mas isso não é importante agora.
Não criticando as pessoas que são "alegres", acredito que elas deveriam, ser um pouco menos otimistas, pois com o mundo com o qual nós vivemos, não é nada aconselhável sempre ver a vida como um mar de rosas e que no final do arco-íris iremos encontrar o nosso pote de ouro.
Mudei de assunto, contudo não recrimino, pelo contrário, eu apoio, aquelas pessoas sérias, que tem um objetivo na vida, pois não devemos ficar achando que tudo é um conto de fadas e que no final iremos encontrar o príncipe encantado.

-x-
Bem pessoal, desculpe pela franqueza no post, até o próximo. Abraços.

Primeiro post.

Nunca escrevi um blog. Começarei assim rs. Prazer, meu nome é Nicolli, tenho 14 anos. Gostaria de fazer um blog, porque acredito que seja a melhor forma de demonstrar o que penso, sem ser criticada pelos demais. Pretendo não falar sobre coisas que considero fúteis, como pessoas famosas, brigas de "sub-celebridades" no twitter, entre outras coisas.
Bem, sou uma pessoa que me importo demais com a opinião dos outros, quero sempre estar fazendo as coisas certas, no tempo certo e com as pessoas certas. Meu blog, não precisa ter leitores, pois só de saber que estou contando sobre mim, já me sinto melhor. Bem, sou crítica, não tenho muitos amigos, mas os poucos que tenho, estou satisfeita com eles. Gosto de escrever, de argumentar, e já pensei até em fazer um blog com domínio próprio, mas com tantos bons que tem por aí, acredito que o meu não iria "vingar"; não sei se tenho talento pra coisa. Odeio erros de ortografia, e principalmente de ser corrigida, não gosto de pessoas fúteis e críticas pra mim só valem se for construtivas. Posso ser meio polêmica, mas tenho certeza das coisas que escrevo, afinal, não gosto de falar da boca pra fora. Enfim, acho que para meu primeiro post está suficiente ^^' Então, foi um prazer, até meu próximo post. Abraços.