A violência pode ser definida de várias formas, mas frequentemente ela é associada à agressão física ou moral. Apesar disso, o conceito está errado, pois há várias formas de uma pessoa sair prejudicada, sem necessariamente partir para o lado físico.
Um desses tipos de violência é a violência do homem contra à natureza, que com o desenvolvimento da indústria há a regressão de seu próprio hábitat, devastação de florestas, poluição por fábricas, efeito estufa, tudo isso é o resultado da própria ação do homem, que além de prejudicar o meio ambiente, prejudica a si próprio.
Um dos tipos de violência também, que é bastante conhecida é o bullying, que pode ser definido como uma agressão moral que geralmente ocorre na escola, mas entre pessoas de qualquer idade. Sua principal característica é a falta de respeito que ocorre, e na maioria das vezes sem argumentos para que ocorra tal ato.
Então, percebesse que na maioria das vezes, a maior violência parte do próprio homem, que de certa forma, não percebendo, está ferindo a si próprio e a seus semelhantes.
Nós deveríamos estar unidos, e não tentanto acabar com nós mesmos.
Até o próximo. Abraços.