segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vários tipos de violência. #redação


A violência pode ser definida de várias formas, mas frequentemente ela é associada à agressão física ou moral. Apesar disso, o conceito está errado, pois há várias formas de uma pessoa sair prejudicada, sem necessariamente partir para o lado físico.
Um desses tipos de violência é a violência do homem contra à natureza, que com o desenvolvimento da indústria há a regressão de seu próprio hábitat, devastação de florestas, poluição por fábricas, efeito estufa, tudo isso é o resultado da própria ação do homem, que além de prejudicar o meio ambiente, prejudica a si próprio.
Um dos tipos de violência também, que é bastante conhecida é o bullying, que pode ser definido como uma agressão moral que geralmente ocorre na escola, mas entre pessoas de qualquer idade. Sua principal característica é a falta de respeito que ocorre, e na maioria das vezes sem argumentos para que ocorra tal ato.
Então, percebesse que na maioria das vezes, a maior violência parte do próprio homem, que de certa forma, não percebendo, está ferindo a si próprio e a seus semelhantes.
Nós deveríamos estar unidos, e não tentanto acabar com nós mesmos.

Até o próximo. Abraços.

sábado, 2 de outubro de 2010

Saudades.

Sinto saudades de você, de quando te olho nos olhos, daquele abraço sincero, ou um sorriso amigo, que estando perto, posso retribuí-lo. A saudade é algo tão ruim pelo fato de faltar alguém, e bom pelo fato de apenas senti-la, quando algo faz falta, e assim vermos o quanto essa pessoa foi importante para nós.

Meu coração está chagado de sentimentos: amor, ódio, alegria, mas acredito que o que mais dói é a saudade, porque ela passa a se tornar algo significativo, quando passamos a sentir falta daquilo que já tivemos um dia, e talvez nunca tivéssemos dado o valor que merecesse.


Como posso ter alguém tão longe e ao mesmo tempo tão perto? Longe, separados pela distância e perto pelo simples fato de estar guardado um lugar pra você no meu coração ♥.

Até o próximo. Abraços.

Falta de tempo.

Uma de minhas grandes paixões é escrever, mas há certa vezes, que temos que saber conciliar nossos prazeres com nossas obrigações, o que não está acontecendo comigo. Não pensem que abandonei o blog, pois adoro tudo isso aqui, o grande problema, é que realmente estou com falta de tempo: escola, ensaios, cursos, tudo contribuiu um pouco; e realmente minha vida social também está um pouco prejudicada, afinal, temos que sair de casa de vez em quando, nem que seja apenas pra espairecer...
Essa postagem está fugindo um pouco do modelo do blog, mas penso que devo dar satisfações à quem acompanhava o blog, se é que existe alguém. Enfim, estou ficando por aqui, e tentarei ao máximo postar aqui, pois é um dos meus hobbies favoritos ^^'.

Obrigada pela compreensão. Até o próximo. Abraços.